sexta-feira, 30 de novembro de 2007

População pergunta: que obra está sendo feita na Praça do Gavião?

No dia 26 de setembro último, recebi e-mail da Controladoria Geral da União, informando que 100 mil reais haviam sido liberados para a prefeitura de Pio XII, referentes a convênio para a melhoria da Praça do Gavião, conforme os dados disponibilizados abaixo:

Número Convênio: 589094
Objeto: MELHORIA DA PRACA DO GAVIÃO
Órgão Superior: MINISTÉRIO DO TURISMO
Convenente: PREFEITURA MUNICIPAL DE PIO XII
Valor Total: R$100.000,00
Data da Última Liberação: 17/09/2007
Valor da Última Liberação: R$100.000,00

Apesar de os recursos terem sido liberados no dia 17 de setembro, ou seja, há dois meses e meio, somente há cerca de duas semanas a prefeitura de Pio XII deu sinais de que iria começar a reforma e um cercado de madeira foi erguido próximo ao prédio da biblioteca. Dentro do cercado, uma possível obra está sendo realizada, mas exatamente o quê? – pergunta-se a população.

A pergunta é conseqüência da falta de transparência por parte da prefeitura de Pio XII, uma vez que não existe no local nenhuma placa mostrando o valor do recurso empregado na melhoria, que melhoria está sendo feita e qual o prazo para a realização da obra.

Mais uma vez a administração do prefeito Raimundo Rodrigues Batalha comete o erro de não fazer as coisas às claras. Mais do que isso: comete o erro de não ter consultado a população sobre que melhorias seriam as mais indicadas para a praça, local em torno do qual gira a vida social da cidade de Pio XII.

Nenhum comentário:

Postar um comentário