sábado, 17 de novembro de 2007

O sucesso de “Dreams: for a best world”

Na noite de 15 de novembro, centenas de estudantes do Centro de Ensino Newton Bello e do Centro de Ensino Jansen Veloso (CEMA) apresentaram o projeto “Dreams: for a best world – Sonhos: por um mundo melhor”. O projeto, idealizado pelo criador deste blog e pela sua esposa, a professora Annes, pretende auxiliar a juventude na organização criativa do sentimento natural de indignação contra as mazelas do capitalismo em escala global.

Os estudantes apresentaram trabalhos de música, texto e vídeo, além de informações sobre a declaração universal dos direitos humanos, educação, língua inglesa, cinema norte-americano e música gospel.

Três corais, formados por alunos das duas escolas, apresentaram as músicas “Baby can I hold you”, de Tracy Chapman, “Imagine”, de John Lennon e “You're still the one”, de Shania Twain. A aluna Rayeles apresentou a música “Campeão”, da cantora gospel Jamily.

Os alunos do 3º “A” do colégio CEMA apresentaram “Quimera e Utopia”, um criativo e bem humorado curta-metragem sobre a ambição pelo poder e um vídeo-clipe da música “Imagine”. Alunos das duas escolas apresentaram o curta-metragem “A vida ensina, o tempo é rei”, uma singela reflexão adolescente sobre os problemas inter-pessoais.

Apesar dos contratempos que o projeto sofreu, sua realização demonstrou que é possível unir a juventude e toda a comunidade piodozense em torno dos ideiais de fraternidade e em prol de um mundo sem explorados nem exploradores.

2 comentários:

  1. Professor Gilcênio, você, esposa e alunos, estão de parabèns pelo trabalho feito na AABB. Serio, gostei muito. É tão bonito ver essas duas escolas que são tão "rivais" fazerem um trabalho juntas. Apostaria mais e mais em trabalhos como esse e incentivo a todos sobre esta união e trabalhos comunitários.
    Agora te faço algumas propostas desafiadoras:
    1. Longametragem da Paixão de Cristo.
    2. Alto da Compadecida
    3. Uma lenda urbana para nossa cidade.

    Aqui temos jovens talentosos e só esperando algo do tipo...
    Depois podemos conversar sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço o apoio e compreensão, Jorge. Você sabe que pessoas como você são responsáveis pelo sucesso do "Dreams".
    É verdade, nossa cidade está repleta de talentos, que esperam apenas uma forcinha para mostrar do que são capazes.
    As sugestões são ótimas.
    Deixa eu te antecipar uma coisa: estamos organizando para janeiro a I Mostra de Cinema Amador de Pio XII. Quem sabe não é a hora de colocar em prática algumas dessas idéias?

    ResponderExcluir