sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Mídias na Educação tem início hoje com primeiro encontro presencial

O Curso de Formação Continuada de Mídias na Educação teve início hoje, às 8 horas, nos pólos em Barra do Corda, Caxias, Imperatriz, Pinheiro e Santa Inês. O curso utiliza o e-proinfo, ambiente colaborativo de aprendizagem do Ministério da Educação. No Maranhão, o curso é oferecido pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em convênio com a Secretaria Estadual de Educação e UNIVIMA (Universidade Virtual do Maranhão).
Segundo o texto de apresentação, disponível no ambiente de aprendizagem, “estamos vivendo em um mundo em constantes mudanças. Essas mudanças foram aceleradas nos últimos dez anos, principalmente pelos avanços científicos e tecnológicos que, juntamente com as transformações sociais e econômicas, revolucionaram as formas como nos comunicamos, nos relacionamos com as pessoas, os objetos e com o mundo ao redor. Encurtaram-se as distâncias, expandiram-se as fronteiras, o mundo ficou globalizado”.
Em seu primeiro momento, o curso tem como objetivo “abordar o que são mídias e tecnologias, entender a evolução do conceito de mídias, conhecer novas terminologias como multimídia, hipertexto, hipermídia e tecnologias da informação e comunicação e refletir sobre o papel da tecnologia da informação e comunicação na educação”.
O pólo de Santa Inês atende educadores de Bacabal, Nova Olinda, Pindaré, Pio XII, Santa Inês e Zé Doca. A tutora do pólo, Luzenilde Marchão Costa, destaca que os alun@s devem administrar bem o tempo de acesso ao ambiente virtual e de envio das atividades exigidas, para melhor aproveitar o curso e que se sintam sempre estimulados com as descobertas que irão fazer e com os conhecimentos que irão adquirir. A primeira fase do curso tem duração de oito meses. O segundo encontro irá acontecer em maio de 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário