sexta-feira, 25 de abril de 2008

Centro de Ensino Jansen Veloso se destaca com a melhor nota no ENEM entre as escolas públicas da região

O Centro de Ensino Jansen Veloso, mais conhecido como CEMA de Pio XII, teve a melhor nota no ENEM (Exame Nacional de Ensino Médio) entre as escolas públicas da regional de educação de Santa Inês. A regional compreende os municípios de Santa Inês, Igarapé do Meio, Monção, Bela Vista do Maranhão, Pindaré, Tufilândia, Pio XII, Satubinha, Bom Jardim, São João do Caru, Santa Luzia e Alto Alegre do Pindaré.

O CEMA obteve 48,35 pontos. Em segundo lugar na região está o CEEFM Padre Chagas, da cidade de Santa Inês, com 48,21 pontos. Ao lado do Padre Chagas está o CE Roseana Sarney, também de Santa Inês, com 46.31 pontos. As únicas escolas da região que obtiveram uma colocação melhor que o CEMA foram o colégio Horas Alegres e o Colégio Atuação, ambos de Santa Inês, porém pertencentes à rede privada de ensino. O CEMA conseguiu também ficar à frente das escolas públicas de Bacabal, como o CE Roseana Sarney (48.19 pontos) e o CE Pres. José Sarney (48,17 pontos).

As provas do Enem foram realizadas em agosto do ano passado. No Maranhão, 57.151 alunos fizeram as provas objetivas e, destes, 56.492, as de redação.


Enem 2008: inscrições começam em maio


As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio de 2008 estarão abertas de 5 a 30 de maio. A prova será realizada no dia 31 de agosto, às 13 horas (horário de Brasília).

Podem se inscrever ao ENEM tanto estudantes que vão concluir o ensino médio em 2008 quanto pessoas que já o concluíram em anos anteriores. Todos podem optar por efetuar a inscrição nas agências dos Correios ou pela Internet.

Um comentário:

  1. Manter a população informada sobre tudo que acontece em Pio XII é coisa de gênio pois a informação é um dos meios de atualização mais importante.
    Vocês estão de parabens, continuem nesta luta, que é levar o conhecimento de tudo que acontece na cidade aos moradores da mesma e a outras pessoas da região.
    Sou estudante de Adm. de Santa Luzia do Paruá e Adimiro muito o trabalho de vocês.

    ResponderExcluir