quinta-feira, 3 de abril de 2008

Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão lança campanha contra a corrupção

Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (AMPEM) e a Procuradoria Geral de Justiça, em parceria com a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) e Conselho Nacional de Procuradores Gerais, lança nesta quinta-feira, 3 de abril, a partir das 19h, na Praça Maria Aragão, em São Luís, a campanha “O que você tem a ver com a corrupção?”.

A finalidade é desencadear ações em todo o Estado mobilizando os integrantes da Justiça e a sociedade para o fortalecimento da ética no dia-a-dia e nas práticas dos agentes públicos.

Representantes dos segmentos sociais e entidades parceiras da Justiça estão sendo articuladas para o ato, que será encerrado com o show da banda de reggae Tribo de Jah.

Estarão presentes representantes do Ministério Público, OAB-MA, Associação dos Magistrados do Maranhão, Associação Maranhense de Imprensa, Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral e Administrativa, ONG Transparência Brasil, entre outros.

No dia seguinte, dia 4 de abril, acontecerá no auditório da PGJ, uma mesa-redonda com a presença do idealizador e coordenador nacional da campanha, Affonso Ghizzo Neto, promotor de justiça de Santa Catarina; do professor Bruno Wilhelm Speck, Conselheiro Senior para a América Latina Transparency International,do juiz Márlon Jacinto Reis, presidente da Associação Brasileira de Magistrados, Procuradores e Promotores Eleitorais, e do vice-presidente da Conamp, César Bechara Nader Matta. Neste evento será formalizado o apoio de cada membro do MP através da assinatura dos termos de adesão e da realização de audiências públicas com as comunidades do interior do Estado.

A diretoria da AMPEM tem o compromisso de fazer com que esta campanha alcance pleno êxito ao mobilizar o Ministério Público e reafirmar seu compromisso com a transparência e a ética na gestão pública. Mas é preciso para isso que o cidadão tenha ações honestas e corretas no seu cotidiano, servindo de modelo para as futuras gerações”, asseverou a presidente da entidade, Fabíola Fernandes.

A campanha O que eu tenho a ver com a corrupção? foi lançada no dia 16 de março em Brasília e está ganhando as ruas do país através das ações das associações estaduais do MP. O Maranhão será o primeiro Estado a lançar a iniciativa fora da capital federal.

Com informações de Elo Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário