quinta-feira, 10 de abril de 2008

Centro de Ensino Jansen Veloso dá exemplo de cidadania em solidariedade às famílias desabrigadas pela chuva

O Centro de Ensino Jansen Veloso (CEMA) iniciou uma campanha em prol da arrecadação de alimentos para serem doados às famílias desabrigadas pelas recentes chuvas que têm atingido o município de Pio XII.

Os professores e a direção do CEMA se reuniram para definir a campanha e divulgar as ações solidárias. Hoje pela manhã centenas de alunos do turno matutino doaram vários gêneros alimentícios, como arroz, café, açúcar, feijão e outros. A campanha também será realizada entre os alunos dos turnos vespertino e noturno.

A iniciativa do CEMA é um exemplo de como as escolas podem levar os alunos a realizar ações concretas de cidadania em prol das pessoas mais oprimidas. Para Annes Lima, integrante do colegiado escolar do CEMA, a iniciativa “mostra que alunos, professores e a comunidade podem aprender e a ensinar na prática o que é ser um bom cidadão” e que “a idéia deve ser estendida a outras escolas e entidades, não só com a doação de alimentos, mas também roupas, calçados e outras coisas necessárias”.

Espera-se, no entanto, que as autoridades públicas façam a sua parte e cumpram com a sua obrigação de apoiar essas famílias e buscar as soluções para os problemas que enfrentam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário