terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Jackson Lago inaugura obras em Pio XII


Domingo, 9, o governador Jackson Lago inaugurou em Pio XII o Centro de Ensino Médio Prof. Rafael Braga de Oliveira. Construída com recursos do projeto Alvorada, a escola dispõe de seis salas de aula, laboratórios de ciências e de informática, biblioteca, ginásio poliesportivo coberto, cantina e pátio amplo. “Estamos oferecendo aos nossos jovens mais que simples escolas: estamos levando conhecimento. Nós temos que olhar a educação como uma fonte de conhecimento útil, que o capacite para o trabalho, para a vida e que possibilite a conquista plena de sua cidadania”, disse o governador.

Além da inauguração da escola, Jackson Lago assinou a autorização para a construção de um terminal rodoviário em Pio XII, duas estradas vicinais e o asfaltamento de seis quilômetros de ruas no bairro Vila Monteiro. O governador inaugurou também a pavimentação asfáltica de ruas no centro da sede municipal.

O descerramento da placa inaugural da referida unidade de ensino foi realizado em clima de festa pelos moradores da cidade, que lotaram o ginásio poliesportivo da escola para ouvir o governador e sua comitiva, composta pelos secretários Lourenço Vieira da Silva (Educação) e Luiz Pedro (Gabinete); pelo ex-governador José Reinaldo Tavares; os deputados federais Carlos Brandão e Ribamar Alves; pelos deputados estaduais Rubem Júnior e Pedro Veloso, que é o parlamentar autor dos pleitos autorizados pelo governador na solenidade.

Lamenta-se que não tenha sido possível o governador agendar uma visita ao Centro de Ensino Jansen Veloso (CEMA). A direção da escola, seu corpo docente, colegiado escolar e grêmio estudantil esperavam o governador Jackson Lago para solicitar uma banda de música para a escola e um novo plano de cargos e carreiras para os professores. Aguardavam, ainda, que o governador conhecesse o trabalho desenvolvido na biblioteca da escola e no seu laboratório de informática, obras realizadas já na administração Jackson Lago.


Com informações do Jornal Pequeno, disponíveis em:

http://www.jornalpequeno.com.br/2007/12/11/Pagina69367.htm


Nenhum comentário:

Postar um comentário