terça-feira, 4 de dezembro de 2007

II Mutirão da Cidadania

Sábado, 1º de dezembro, realizou-se em Pio XII o II Mutirão da Cidadania. O evento acontece desde o ano passado. Trata-se de uma iniciativa do Ministério Público Estadual e do promotor de Justiça de Pio XII, Moisés Caldeira Brant, em parceria com instituições públicas e a sociedade civil.

Este ano o Mutirão aconteceu no bairro Monteiro, levando à população diversos serviços, tais como: emissão de documentos, realização de exames, como hepatite e HIV, aplicação de flúor e identificação do tipo sangüíneo.

Alun@s dos colégios CEMA e Alcance visitaram várias residências, apresentando dicas úteis sobre economia de água e energia e cuidados com a saúde. Os alun@s do CEMA apresentaram também uma palestra sobre o meio ambiente.

Em outra palestra, um representante do Ministério Público destacou a importância de se conhecer o Estatuto do Idoso.

No final das atividades, os participantes do II Mutirão plantaram quatro pés de andiroba na praça central da cidade, gesto simbólico que lembra que, apesar de Pio XII ter sido inicialmente denominada "Andirobal dos Crentes", a maioria dos moradores não faz idéia de como seja uma andiroba.

Mais uma vez o II Mutirão mostrou que é possível unir a comunidade pidozense em prol dos mais humildes. Espera-se em 2008 um sucesso ainda maior.



Vereadores passam vergonha


Durante a abertura do II Mutirão da Cidadania, o Procurador Geral de Justiça, Francisco das Chagas Barros de Sousa, lembrou que na véspera de sua visita, Pio XII tivera a oportunidade de entrar para a história e dar um exemplo de respeito ao cidadão no combate à imoralidade administrativa, se tivesse aprovado o projeto que acabava com o nepotismo no município. Mas, ressaltou o procurador, por culpa dos vereadores Beneditinho e Roberto Carlos, Pio XII havia dado mais um passo para trás.

Ninguém saiu em socorro dos dois vereadores...

Nenhum comentário:

Postar um comentário