terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Gestor do C. E. Jansen Veloso será um dos representantes do Maranhão na Conferência Nacional de Educação


O gestor do Centro de Ensino Jansen Veloso, José de Ribamar (Riba) Jorge Andrade, é um dos delegados eleitos para representar o Maranhão na Conferência Nacional de Educação Básica, que irá acontecer em Brasília, nos dias 14 e 15 de abril de 2008.

O gestor do C. E. Jansen Veloso participou da 1ª Conferência Estadual de Educação Básica - desafios e mudanças no Maranhão, que aconteceu nos dias 14 e 15 de dezembro, em São Luis, no salão de convenções do Rio Poty Hotel.

Foram eleitos 36 delegados que irão participar da Conferência Nacional de Educação Básica, representando os seguintes segmentos: Gestores Educacionais (04), Trabalhadores da Educação Básica Pública (05), Gestores Municipais (04), Gestores da Educação Básica Privada (02), Trabalhadores da Educação Básica Privada (03), Conselheiros Estaduais de Educação (02), Conselheiros Municipais de Educação (03), Estudantes (03), Pais (03), Representação da Assembléia Legislativa (01), Representação do Ministério Público (02), Representação dos Tribunais de Conta (01) e Representação Social do Campo (03).

Em entrevista ao Notícias de Pio XII, Riba Andrade destacou algumas das propostas aprovadas na Conferência, entre as quais a eleição direta para gestores, a capacitação continuada dos profissionais da educação e a autonomia escolar no direcionamento dos recursos.

O término da conferência foi marcado pela assinatura de um termo de cooperação, além da eleição para escolha dos delegados à Conferência Nacional de Educação Básica. O encontro nacional apresentará um resumo das 27 conferências, uma em cada Estado e no Distrito Federal, para discussão da educação brasileira. O objetivo é melhorar o ensino e promover um aprendizado escolar efetivo.

Um comentário:

  1. Muito obriado pela visita
    pois e
    que tal criar uma pág com os links de blogs ?
    vc sabe como postar usicas no blog ?
    se souber como me diz pelo comentario
    de ja agradeço

    ResponderExcluir