sexta-feira, 12 de outubro de 2007

População de Pio XII está abaixo do que se previa

Concluída a contagem da população, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgou no dia 5/10, os resultados oficiais do trabalho. No mesmo dia, o Diário Oficial da União publicou a população dos 26 estados e do Distrito Federal, além dos 5.564 municípios brasileiros.

O município de Pio XII, cuja população já fora estimada em 25.000 habitantes pelo próprio IBGE, ou que, em alguns cálculos, aparecia com 28.000 habitantes, possui, na verdade, 21.608 habitantes.

Segundo o IBGE, no dia 31 de outubro, os resultados finais serão encaminhados ao Tribunal de Contas da União, que os utilizará como base de cálculo das quotas referentes ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Em dezembro, depois que a consolidação dos números estiver concluída pelo IBGE, será divulgada a população e demais variáveis que são objeto da investigação.

Três municípios maranhenses possuem mais eleitores que habitantes

50 municípios brasileiros aparecem numa lista em que o número de eleitores é maior ou igual ao número de habitantes. Desses 50, três são maranhenses: Brejo de Areia, Junco do Maranhão e São Raimundo da Doca Bezerra.

Brejo de Areia, apesar de, segundo o IBGE, possuir 5824 habitantes, tem 6431 eleitores. Junco do Maranhão, por sua vez, possui 3979 habitantes e 4002 eleitores. Já em São Raimundo da Doca Bezerra, todos os 4502 habitantes são eleitores, pois o número de habitantes é rigorosamente igual ao de eleitores...

Um cruzamento de dados feito pela Radiobrás, comparando os números do IBGE e do TSE, revela ainda que 1.379 cidades têm um eleitorado superior a 80% da população. De acordo com a legislação, quando este percentual é atingido, é preciso fazer a revisão do eleitorado.

Em Pio XII, 73,04% dos habitantes são eleitores.

Fonte: Elo Internet (disponível em:

http://www.elo.com.br/pagina.php?dst=novidades&id=168378

Nenhum comentário:

Postar um comentário