quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Eleição da UMES: juventude age com ética e diz não às falcatruas de Pedro Lopes e Assis Filho

Na eleição da UMES de Pio XII apresentaram-se duas alternativas. A chapa 1, encabeçada por Pedro Lopes, representando a atual diretoria da UMES, e a chapa 2, encabeçada por Dário Silva, representando o movimento de oposição ao imobilismo da atual direção da UMES e a sua política de conluio com o poder e com as oligarquias locais.

A massiva votação obtida pela chapa 2 representou um momento de afirmação da ética em Pio XII, quando os estudantes disseram NÃO às falcatruas de Pedro Lopes (atual “presidente” da UMES) e Assis Filho (ex-presidente da UMES e representante ilegal do Conselho Estadual da Juventude).

A chapa 2 obteve uma votação histórica: contando com os votos dos “delegados”, obteve duas vezes mais votos que a chapa 1. Contando apenas com o voto direto dos estudantes (critério mais democrático), a chapa 2 obteve cinco vezes mais votos que a chapa 1.

Esse resultado revela que a juventude piodozense está cansada do cinismo e da demagogia dos políticos aproveitadores. Não apenas a juventude: a vitória da chapa 2 foi a expressão de um movimento social – a cidade de Pio XII se uniu num amplo enlace comunitário contra as manobras e mentiras de Pedro Lopes e Assis Filho.

Um insulto à inteligência de uma cidade; um desrespeito à democracia

Mas eis que ontem, 30, Pedro Lopes e Assis Filho começam a divulgar que a eleição da UMES havia sido anulada. Por quem? Por eles mesmos... Ou seja: como não conseguiram fraudar a eleição – e era evidente essa intenção – tentam agora dar um golpe para continuar no poder. Pedro Lopes e Assis Filho mostram, assim, que além de não possuírem ética, algo que toda a cidade já sabe, agem como fascistas e/ou nazistas, dois dos mais terríveis males que a nossa sofrida humanidade pôde conhecer.

É preciso que se diga que a eleição da UMES foi um processo transparente, democrático, contou com a fiscalização de toda a cidade de Pio XII, além de instituições como o Ministério Público e entidades como a Rádio Babaçu.

Ou seja: a manobra de Pedro Lopes e Assis Filho é um insulto à inteligência de toda uma cidade – que pôde fiscalizar e constatar a magnífica vitória da chapa 2 – e um desrespeito à decisão democrática de milhares de estudantes.

Mais uma vez é hora de toda a cidade de Pio XII se unir contra esses golpistas e mostrar que vivemos um novo momento – com um recado para os políticos: a comunidade está de olho nos que ainda insistem em fazer falcatruas e usar a mentira, a demagogia e a prepotência como métodos. Para estes, a lata de lixo da História...

Nenhum comentário:

Postar um comentário