terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Entidades solidarizam-se com professora e repudiam atitude de vereadores

As principais entidades educacionais e sindicais de Pio XII lançaram nota de solidariedade com a professora Annes Lima Silva Souza e em repúdio à atitude dos vereadores aliados do prefeito de Pio XII, Raimundo Rodrigues Batalha, que haviam publicado na internet, no blog do vereador Assis Filho, divulgado na rádio Babaçu e nas ruas da cidade, que a professora Annes havia jogado pedras em carros no dia da manifestação dos professores (16/12), em frente à Câmara de Vereadores de Pio XII.
Após a informação caluniosa, a professora Annes, que tem um longo trabalho de militância social na comunidade piodozense e é representante dos pais no Colegiado Escolar do Centro de Ensino Jansen Veloso (Cema) e representante dos professores no Conselho de Professores do Centro de Ensino Newton Bello, recebeu o apoio dos colegiados das duas maiores escolas da cidade e das principais entidades sindicais e populares do município. Abaixo a íntegra da nota:

NOTA DE REPÚDIO
Durante esta semana, fomos surpreendidos com uma nota lançada pelos vereadores aliados do prefeito de Pio XII, Raimundo Rodrigues Batalha, em que afirmam que durante a sessão da Câmara da quarta-feira passada, 16, a professora Annes estaria jogando “pedras no carro particular” de pessoas que também assistiam à sessão. A afirmação caluniosa foi publicada no blog do vereador Assis Filho, distribuída à população e apresentada na Rádio Babaçu FM.
Durante o protesto contra os vereadores aliados do prefeito, os professores ali presentes atuaram com a revolta natural que as pessoas sentem diante das injustiças e, em vez de atirar pedras em carros, como afirmaram os vereadores mundiquinhistas, a professora Annes estava pedindo para as pessoas se acalmarem, para não cair em provocações e continuar agindo dentro da ética profissional e cidadã.
Toda a cidade de Pio XII é testemunha do grande valor moral da professora Annes e do seu compromisso com uma educação voltada para a cidadania e o desenvolvimento intelectual dos cidadãos.
Reconhecemos também o importante trabalho comunitário desenvolvido pela professora Annes e sua contribuição para a elevação sócio-comunitária da cidade de Pio XII.
Divulgar mentiras para tentar dominar melhor o povo é uma estratégia antiga dos demagogos e que deve ser combatida sem medo. Assim, repudiamos a mentira divulgada pelos vereadores mundiquinhistas e ressaltamos a nossa solidariedade com a professora Annes, trabalhadora, educadora e cidadã cuja atuação pública só tem ajudado a cidade de Pio XII a se libertar das correntes que a asfixiam.

Pio XII, Maranhão, 24 de dezembro de 2009.

Conselho de Professores do Centro de Ensino Newton Bello
Colegiado Escolar do Centro de Ensino Newton Bello
Colegiado Escolar do Centro de Ensino Jansen Veloso
Cooperativa dos Produtores Rurais de Pio XII
Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão
Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pio XII
Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Pio XII

Nenhum comentário:

Postar um comentário