sábado, 12 de dezembro de 2009

Deputado Valdinar Barros denuncia caos administrativo em Satubinha

Em pronunciamento quarta-feira, 9, na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado Valdinar Barros (PT) denunciou o estado de abandono em que se encontra o município de Satubinha, no Maranhão.
Durante visita em várias comunidades da zona rural da localidade, o parlamentar constatou irregularidades em algumas áreas indispensáveis à população.
Nos povoados Alto da Fumaça e Sumaúma o sistema de saúde não funciona. No primeiro, há mais de três anos um imóvel onde seria construído um posto de saúde está com as paredes, apenas, pela metade. E a prefeitura, segundo o deputado, responsável pela obra, não deu nenhuma satisfação à comunidade.
Com relação a Sumaúma, além do posto de saúde que está totalmente deteriorado, as pontes encontram-se destruídas. “E no momento os veículos transitam por caminhos bastante estreitos”.
Na área educacional, nos povoados de Pequizeiro e Timorante a comunidade assiste às aulas em locais improvisados. “Os imóveis onde funcionariam as escolas desses povoados estão sem a mínima condição de alojar os estudantes. Uns não possuem infra-estrutura necessária e outros estão com as obras inacabadas”, destacou.
Segundo o deputado, para a escola municipal de Pequizeiro foram destinados mais de R$ 150 mil e há mais de dois anos o colégio está abandonado.
Valdinar acrescentou, ainda, que a situação da delegacia de polícia da cidade não é diferente. “O forro está caindo, as paredes rachadas e escoradas com pedaços de pau. Os policiais estão em estado de desespero sem saber o que fazer. E a viatura que eles têm não funciona”.
Além disso, o deputado disse que o matadouro municipal é de baixo de um pé de cajueiro. “É o chamado boi na moita onde a população consome a carne que é levada para os açougues em cima de carroças”.Essa situação, segundo Valdinar, retrata a olho nu os desvios de recursos no município de Satubinha. “É um verdadeiro descaso com a comunidade desse município”, finalizou.

Com informações do site da Assembleia Legislativa do Maranhão - Agência Assembleia
Ellen Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário