quinta-feira, 10 de julho de 2008

Ex-integrantes da UMES invadem a sede da entidade, levam móveis e documentos e vão parar na delegacia

Ontem, por volta das 11 horas e 10 minutos, Denildo Vale e Antonio Nilson Braga, ex-integrantes da União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES) de Pio XII, invadiram a sede da entidade e levaram móveis e objetos pertencentes a UMES, entre os quais dois birôs, sete cadeiras, uma mesa, um bebedouro, uma mesa de computador, uma mesa de telefone, um armário e documentos diversos. Os dois estavam acompanhados por Denilson, irmão de Antonio Nilson Braga.

O fato foi denunciado imediatamente à polícia. Caracterizado o flagrante, os três ficaram detidos na delegacia local. Os três deveriam ser encaminhados à delegacia de Santa Inês, mas o presidente da UMES, Dário Silva, consentiu que os três fossem liberados se assumissem o compromisso de devolver o patrimônio da entidade o qual haviam furtado.

Desmoralização

Os ex-integrantes da UMES de Pio XII, Denildo Vale e Antonio Nilson Braga foram expulsos da entidade no começo de junho, em função do fato de desrespeitarem o estatuto da entidade, que diz que seus membros não devem ser remunerados. Contrariando este princípio, Denildo, Antonio Nilson e Francisco Silveira, negociaram com a administração do prefeito Mundiquinho Batalha um valor mensal a ser repassado para os integrantes da UMES, em troca de apoiarem a campanha pela reeleição do prefeito de Pio XII.

Desde que foram expulsos, os três ex-membros da UMES desmoralizam-se cada vez mais, seguindo cegamente as determinações do grupo do prefeito Mundiquinho Batalha, numa campanha desesperada contra o atual presidente da UMES, Dário Silva, por este ter denunciado as negociatas com o governo Mundiquinho.

Ontem, na delegacia, era visível a consciência pesada de Denildo Vale, que, ciente do “barco furado” em que se metera, comentava com os outros dois: “Bora entregar logo tudo. Onde eu fui parar? Minha mãe vai morrer do coração.” Pio XII está vendo onde vocês todos estão indo parar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário