terça-feira, 21 de outubro de 2008

Centro de Ensino Jansen Veloso leva Conferência para as ruas de Pio XII






Durante o mês de outubro, o Centro de Ensino Jansen Veloso (Cema) realizou as atividades da III Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente na Escola. A conferência mobilizou a comunidade escolar em torno da discussão dos problemas ambientais locais e globais, culminando no sábado, 18, com uma grande passeata pela cidade.

A passeata foi precedida, na sexta, 17, pela escolha do delegado que irá representar o Cema na conferência estadual e na conferência nacional. A aluna Clara Catarina Vieira Cirilo foi escolhida como delegada e o aluno Lucas Antonio Coutinho de Sousa foi eleito o delegado suplente.

No final da tarde do sábado e entrado pela noite, direção, professores e alunos do Cema saíram pelas ruas de Pio XII chamando a atenção da população para os problemas ambientais que põem em risco a vida no planeta.

A III Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente na Escola contará com cerca de 670 delegados e delegadas, entre 11 e 14 anos, que já debateram os subtemas em suas escolas e seus estados. Na Conferência, esses jovens vão elaborar um documento coletivo composto por uma Carta das Responsabilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário