quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Aluna do Centro de Ensino Jansen Veloso vence concurso estadual de redação

Clara Catarina Vieira Cirilo, aluna da 8ª série (turma 401) do Centro de Ensino Jansen Veloso, é a vencedora do concurso de redação “Violência Sexual: esquecer é permitir, lembrar é combater” na categoria Redação, para alunos de 5ª a 8ª séries do Ensino Fundamental.

O concurso foi lançado em maio, durante a “VI Semana Estadual de Enfrentamento da Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes”, uma iniciativa do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Secretaria de Estado da Educação.

De 12 a 18 de maio de 2008, alunos e professores da rede pública estadual maranhense mobilizaram-se para refletir coletivamente sobre o problema da violência sexual infanto-juvenil. As atividades do Centro de Ensino Jansen Veloso incluíram uma palestra sobre o assunto, ministrada pelo promotor de justiça de Pio XII no dia 20/05 e a participação ativa de todo o corpo docente – não apenas os professores de língua portuguesa – na análise e seleção das redações dos alunos.

Esta é a segunda vez que alunos do Cema destacam-se em concursos literários. Em 2003, a aluna Agnnes Luiza – na época cursando a 6ª série do ensino fundamental, hoje concluindo o ensino médio – venceu concurso de poesias promovido pela prefeitura de Mogi Guaçu (SP).

Por ter conquistado o 1º lugar, a aluna Clara Catarina receberá como prêmio um computador e uma impressora.

A Secretaria de Estado de Educação convocará os alunos e escolas vencedores para a solenidade de premiação, com data ainda não divulgada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário