sábado, 9 de março de 2013

Um inesquecível Dia Internacional da Mulher



Pela primeira vez em Pio XII, o 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, foi comemorado com a pompa e a importância merecidas. A iniciativa partiu da prefeitura de Pio XII e do empenho pessoal do prefeito Paulo Veloso, da 1ª Dama, Lucilene Veloso, da Secretária da Mulher, Marineusa Oliveira e da Secretária Adjunta da Mulher, Annes Lima.
O empenho resultou na mobilização de todas as secretarias do governo municipal no atendimento às mulheres do município. Durante todo o dia, foram realizados 758 atendimentos na área de saúde: 350 verificações de pressão, 286 exames para detectar diabete, 80 ultrassonografias e 42 preventivos.
Na promoção da estética feminina, foram realizados 96 cortes de cabelos, 57 escovas com chapinha, 80 arrumações de unhas e 125 designes de sobrancelha, totalizando 325 atendimentos. Além disso, foram distribuídos 35 kits de bebês para gestantes.
À noite, o 8 de Março foi encerrado com um desfile de várias mulheres representativas das mais diferentes categorias profissionais.



 
A 1ª Dama, Lucilene Veloso, e uma das mulheres homenageadas.
Tenda da beleza da mulher
Tenda do atendimento à saúde da mulher.


Créditos das fotos: Lissandro Sampaio e Walkyria Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário