segunda-feira, 28 de março de 2011

A luta continua


Em assembleia realizada na noite desta segunda, em Pio XII, os trabalhadores em educação da rede estadual de ensino decidiram manter a greve. Assim como os educadores de São Luis, Imperatriz, Santa Inês e outras cidades maranhenses, os educadores de Pio XII decidiram continuar a luta pela aprovação imediata do Estatuto do Educador.
Os educadores presentes à assembleia não se deixaram amedrontar pela atual ofensiva do governo do Maranhão, que se reflete na tentativa de tornar ilegal o movimento. Outra estratégia usada pelo governo foi o financiamento de uma nota em nome de entidades supostamente representativas da juventude se colocando contra a greve dos educadores. Grande pressão também tem recaído sobre os temporários (contratados) e os recém-nomeados, por parte dos gestores. "Manter a greve até a vitória é uma questão de dignidade", disse um dos professores presentes. Depois de amanhã, a greve completa 30 dias.
Além de aprovarem por unanimidade pela continuidade da greve, os trabalhadores em educação decidiram ampliar o comando grevista em Pio XII e somar forças com os professores de Santa Inês em passeata que será realizada na próxima quinta, 31.
A agenda da greve na capital
Amanhã de manhã em São Luis os profissionais da educação irão se concentrar na Assembléia Legislativa, em busca do apoio dos parlamentares estaduais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário