quarta-feira, 16 de março de 2011

Greve dos educadores entra no 16º dia


A greve dos trabalhadores em educação da rede estadual maranhense entra hoje no 16º dia. Segundo o Sinproesemma, 65% dos educadores estão parados. A adesão só não seria maior por causa da resistência dos trabalhadores temporários (contratados), que sofrem mais ameaças por parte dos gestores das escolas.
Ontem, os educadores maranhenses realizaram manifestações em várias cidades: em São Luis, cerca de 5.000 trabalhadores em educação saíram em passeata da Praça Deodoro até a sede da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Os manifestantes contaram com o apoio do deputado estadual Bira do Pindaré (PT).
Bira informou que nesta quarta-feira, 16, a secretária de Educação, Olga Simão, será ouvida pela Comissão da Educação da Assembléia Legislativa, às 15h, e conclamou os educadores a se fazerem presentes.
Em Imperatriz, os educadores também realizaram passeata ontem de manhã, que culminou com ato público na Praça de Fátima.
Em Pio XII, os trabalhadores em educação receberam a solidariedade dos pais dos alunos, em assembléia realizada na tarde de ontem, com cerca de 370 pais, mães e responsáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário