domingo, 2 de março de 2008

Falta apenas um gol para Marco Jorge se igualar a Pelé e Romário

Marco Jorge, um dos caderninhos em que anota os gols e detalhes de alguns dos jogos anotados no ano de 1987.


O bancário e professor Marco Jorge Braga de Oliveira está perto de completar uma façanha: falta apenas um gol para atingir a mesma marca já conseguida por Pelé e Romário: mil gols.

Natural de Pio XII, Maranhão, Marco Jorge joga futebol desde criancinha e já participou de vários torneios e campeonatos regionais. Mas, o fato de não praticar o esporte profissionalmente, dificulta a comprovação da marca que está prestes a atingir.

No entanto, desde os treze anos, Marco anota em um caderninho as partidas que disputou. Já tinha então a pretensão de chegar aos mil gols? “Não. Eu só vim conferir meus gols quando começou aquele negócio do Romário, perto de fazer os mil gols dele. Foi aí que eu vim conferir pra ver quantos gols eu já tinha feito”, disse Marco Jorge. Nos seus caderninhos estão anotadas inclusive partidas em que não marcou gol nenhum. E o jogo em que se espera o milésimo gol, quando vai acontecer? “Talvez no dia 15 de março”, responde Marco.

Milésimo gol será dedicado aos professores

Pelé dedicou o seu milésimo gol às criancinhas do Brasil, e Marco Jorge, a quem dedicará? “Eu vou dedicar aos professores, a todos os professores”.

3 comentários:

  1. parabens pela materia e pelo os mil gols de Marco Jorje.
    se é verdade que a globo vai filmar o jogo do milesimo gol

    ResponderExcluir
  2. Josivaldo, a Globo está sendo esperada para a próxima sexta-feira, O Maurício Kubrusly, que deverá ficar também no sábado para o jogo onde se espera o gol 1000. Abração.
    Gilcênio.

    ResponderExcluir
  3. Josivaldo, a Globo está sendo esperada para a próxima sexta-feira, O Maurício Kubrusly, que deverá ficar também no sábado para o jogo onde se espera o gol 1000. Abração.
    Gilcênio.

    ResponderExcluir