sexta-feira, 14 de março de 2008

José Augusto Veloso é indiciado no inquérito que apura o roubo de tratores

José Augusto Veloso, prefeito de Bela Vista do Maranhão e filho do ex-prefeito de Pio XII Raimundo Nonato Jansen Veloso, foi indiciado pela Polícia Interestadual (Polinter) do Piauí no inquérito que apura o roubo de tratores e caminhões tomados em assaltos no nordeste do Brasil e vendidos até na Bolívia.

Além de José Augusto, outros três prefeitos maranhenses foram acusados de fazer parte do esquema: Francimar Marculino da Silva, o “Mazim” (Governador Newton Bello), Hemetério Weba (Nova Olinda) e José Uilson Silva Brito, o “Coreirinho” (Araguanã) foram indiciados no inquérito. Todos tiveram prisão pedida, na terça-feira, 11, pelo delegado da Polinter do Piauí, Francisco das Chagas Costa, o "Bareta".

Além dos quatro prefeitos, foi pedida também a prisão do vereador Aldoniro Muniz, de Santa Inês, e do ex-prefeito Antonio de Albuquerque Cabral, de Cuitegi (Paraíba).

De acordo com o delegado, todos os prefeitos maranhenses indiciados foram flagrados com enchedeiras roubadas pelo bando. O delegado concluiu que eles compravam as máquinas e depois as alugavam para as próprias prefeituras que comandavam. O aluguel variava de R$ 15 mil a R$ 20 mil mensais.

Segundo o delegado, o inquérito está "recheado de provas". Concluída a primeira parte dos trabalhos, o caso já está na Justiça.


Com informações do Potal AZ: http://www.portalaz.com.br/noticia/policia/100293

e do Agora Santa Inês: http://agorasantaines.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário