terça-feira, 6 de abril de 2010

Professores de Pio XII aderem à paralisação estadual

Professores da rede estadual em Pio XII paralisam hoje suas atividades em adesão à paralisação de advertência que ocorre neste 6 de abril em todo o estado do Maranhão. A paralisação é um protesto contra a não aprovação do Estatuto do Educador e do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, que deveria ter sido encaminhado à Assembleia Legislativa, aprovado e sancionado até o dia 31 de dezembro de 2009.
Em vez disso, o governo do Maranhão apresentou uma contraproposta de Estatuto do Magistério que estabelece a contratação sem concurso, o pagamento abaixo do Piso Salarial Nacional e o fim da promoção dos professores, descumprindo acordo firmado anteriormente.
Diante disso, os professores decidiram parar suas atividades hoje. Em Pio XII, a paralisação atinge as três escolas da rede estadual, o Centro de Ensino Jansen Veloso, o Centro de Ensino Newton Bello e o Centro de Ensino Rafael Braga.
Em São Luis, os professores fazem neste momento uma passeata pelas ruas do centro da cidade com destino ao Palácio dos Leões, onde serão realizadas manifestações de protesto contra o governo do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário