sábado, 20 de março de 2010

Rede de Defesa dos Direitos da Cidadania faz reunião em Pio XII

Neste sábado, 20, a Rede de Defesa dos Direitos da Cidadania do Médio Mearim realizou sua segunda reunião na cidade de Pio XII. A reunião aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Pio XII e contou com a participação de educadores, trabalhadores rurais, representantes da Pastoral da Criança, do Centro de Referência da Assistência Social, do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Pio XII, do Sindicato dos Mototaxistas de Pio XII, do Conselho de Professores do Centro de Ensino Newton Bello e do Colegiado Escolar do Centro de Ensino Jansen Veloso.
Representando a Rede de Defesa dos Direitos da Cidadania estiveram presentes Raimundo Santos Silva, Vânia Cristina Rocha Mesquita, Helena da Costa Bezerra e a vereadora Liduina Tavares (Bacabal).
A reunião discutiu qual o papel dos conselhos de controle social e como tem sido a atuação desses conselhos em Pio XII.
Uma das próximas atividades da Rede é um curso sobre políticas públicas, nos dias 23, 24 e 25 de abril em Bacabal.

Um comentário:

  1. É de suma importância não só para Pio XII, mas também para todo o maranhão que esse movimento social atue diretamente fazendo com que a população abra os olhos para o que está acontecendo ao seu redor. É um pena que eu, infelizmente, não pude marcar presença. No entanto, fico muito feliz em saber que houve participação da população. A Rede de Defesa atua em prol do cidadão, ou seja, ela informa sobre os direitos e ainda mostra soluções para os problemas existentes. O CIDADÃO TEM O DIREITO DE VIVER SEM SE PREOCUPAR COM REPRESÁLIAS DO PODER PÚBLICO, TEM QUE ABRIR OS OLHOS E VER O QUE PODE SER FEITO.
    Tiago Aguiar

    ResponderExcluir