quinta-feira, 21 de maio de 2009

População apresenta reivindicações ao novo comando da PM de Pio XII

Ontem à noite, 20, na igreja Assembléia de Deus, o novo comandante da PM de Pio XII, sargento Carlos Alberto, reuniu-se com a comunidade local, que relatou alguns dos seus problemas e sugeriu algumas soluções.
A professora Annes Lima lembrou da venda de bebida alcoólica para menores e solicitou uma maior fiscalização para evitar tal prática.
Falou-se também sobre a poluição sonora de bares e veículos e a falta de segurança de alunos e professores do povoado Cordeiro, constantemente vítimas de assaltos e violências, como lembrou a professora Sedália Netta.
O radialista Nilton Carlos reivindicou maior participação da Guarda Municipal na educação cívica da população.
Estavam presentes professores do Centro de Ensino Newton Bello, alunos do Centro de Ensino Jansen Veloso (Cema) e do Centro de Ensino Newton Bello, vereadores, comerciantes, o pastor da assembléia de Deus, as gestoras do Cema e do Newton Bello, respectivamente, Walkyria de Fátima e Marineusa Oliveira, e várias outras pessoas.
Walkyria e Marineusa reivindicaram mais segurança para os alunos, combate às drogas e à poluição sonora.

Leia também o Notícias de Pio XII no twitter:
http://twitter.com/newspioxii

8 comentários:

  1. Gostaria de deixar registrado meus parabens a todos de pio xii que fizeram parte desse ato que demonstra o amadurecimento dos cidadãos piodozenses... Parabens a todos voces que estão exercitando a sua cidadania e tornando nossa cidade um lugar melhor para viver!

    E ao Prf° Gilcenio por vir tornando publico esse atos , meus sinceros parabens!

    continue assim !

    ResponderExcluir
  2. É também graças a pessoas como você que a educação avança e o sucesso do Cema deve-se a isso: a alunos que compreendem o papel que devem desempenhar para um mundo melhor - e você é um exemplo dessa esperança. Um abraço Fabilson.

    Gilcênio

    ResponderExcluir
  3. Olá Gulcênio, parabéns pelo blog.
    Coloca nesta página os recursos para seguir o blog. Também seria legal colocar o recurso de rede de blogs, pois assim sabemos quando o seu está atualizado. Eu tenho dois e desde já vou publicar o link da sua página neles: aspectoecologico.blogspot.com e cinemaecompany.blogspot.com
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelas dicas Fúlvio. Visitei seus blogs, são muito interessantes, parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ao companheiro Gilcênio pelo belo trabalho político-social que vem desenvolvendo ao longo dos anos em Pio XII. Você sabe o quanto admiro sua capacidade. E a luta continua!!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom! Parabéns a todos.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Bom, eu primeiro lugar gostaria de expressar os meus parabéns pela iniciativa. Até que enfim alguém está querendo alguma coisa de melhor nesta terra chamada PIO XII. Ô terrinha abandonada pelo poder público? A população? Coitada! Essa sofre desde muito tempo. Nesta iniciativa, eu só não gostei do local onde se reuniram para debaterem. Nada contra os protestantes!. Eu só sonho com um estado laico, onde haja a separação da igreja e do Estado pra quem não sabe. A forma como foi conduzida a organização, parece que a "coisa" pende só pra um lado, e não pode ser assim.
    Por que não usaram o espaço da AABB pra fazerem a solenidade com a população, há espaços suficientes lá, mais do que dentro dessa tal de "ASSEMBLÉIA DE DEUS", com certeza!
    O povo espera, os jovens esperam, os idosos esperam, as crianças esperam, todos esperam alguma solução urgente pros problemas infindáveis de PIO XII.
    Quanto à polícia? Terá muito trabalho, acredito eu!
    Eu só sei que PIO XII, falo isso porque sou filho da terra, com legitimidade e de quem honra a sua cidade, é totalmente desprovido de políticas públicas. Isso pra não falar do CORONELISMO infito que existe.

    ResponderExcluir