terça-feira, 5 de maio de 2009

ENEM: Cema fica acima da média maranhense

Na semana passada, o governo federal divulgou o resultado do ENEM 2008. Em relação aos resultados de 2007, o Maranhão perdeu quatro posições na prova objetiva, caindo da 20ª posição (com a média de 44,23 pontos), para a 24ª (32,56 pontos), à frente apenas do Amazonas, do Piauí e de Alagoas. A média nacional também caiu na prova objetiva: de 49,2 para 37,27 pontos.

Cema fica acima da média maranhense


O Centro de Ensino Jansen Veloso, o popular Cema, obteve 33,67 pontos na prova objetiva e 44,9 na média geral (prova objetiva e redação), ficando acima da média no estado. O Cema também obteve uma boa posição em relação ao total de escolas estaduais participantes no Enem 2008. Entre as 391 escolas estaduais maranhenses que tiveram alunos participando da prova do Enem, o Cema ficou em 60º lugar.
A escola com a melhor nota no Maranhão foi Jardim Escola Crescimento, em São Luis, que obteve 69,48 pontos na média geral. A melhor escola estadual foi o Centro de Educação de Jovens e Adultos, também em São Luis, com 56,36 pontos; na classificação geral, a escola ficou em 27º lugar.
Veja abaixo a lista das 10 escolas maranhenses com melhor desempenho no ENEM 2008:
1. Jardim Escola Crescimento (São Luis)
2. Colégio Educator (São Luis)
3. Centro Educacional Montessoriano Infantil (São Luis)
4. Escola Santa Terezinha (Imperatriz)
5. Colégio Literato (São Luis)
6. Colégio Dom Bosco (São Luis)
7. Colégio Reis Magos (Bacabal)
8. Colégio Pitágoras (São Luis)
9. CEFET do Maranhão (São Luis)
10. Colégio Santa Teresa
Veja abaixo a lista das 10 escolas estaduais maranhenses com melhor desempenho no ENEM 2008:
1. Centro de Educação de Jovens e Adultos (São Luis)
2. CE Liceu Maranhense (São Luis)
3. CE Thales Ribeiro Gonçalves (Caxias)
4. Colégio Militar da Polícia Militar do Maranhão (São Luis)
5. CE Humberto de Campos (Graça Aranha)
6. CE Cidade de Arari (Arari)
7. CE Médio Luzia Aires Maranhão (Carolina)
8. CE Cristóvão Colombo (Caxias)
9. Fund. Nice Lobão Cintra (São Luis)
10. CE Gov. Edison Lobão (São Luis)

Notícias de Pio XII também no twitter: http://twitter.com/newspioxii

3 comentários:

  1. Olá, chamo-me Emanuel Portilho, sou filho da terra, essa terra querida chamada PIO XII. Faz quase 20 anos que sair daí, pra viver e ganhar a vida aqui em São Luis, local onde moro agora. De lá pra cá, raramente vou a PIO XII, senao para ver minha mãe. Estudei no colegio CEMA, aí em PIO XII, tenho que defender a bandeira. Mas uma coisa me incomoda muito. Tenho lido todas as materias publicadas neste blog a respeito de PIO XII, e deixo aqui, minha indignação quanto às pessoas que sempre querem mandar na cidade, uma cidade totalmente desprovidas de politicas publicas... Tenho total certeza de que um dia voltarei a minha terra natal e verei um municipio digno...

    ResponderExcluir
  2. Papy, eu tow passando por aqui.
    Kibom né q o CEMA continua em boa posição nas notas do ENEM?! Esperamos q melhore ainda mais futuramente!

    Bjos!

    ah continuo adorando ler o noticias!

    ResponderExcluir
  3. Para mim é uma satisfação imensa saber que o CEMA vem cumprindo seu papel ... graças à essa escola onde passe uns dos melhores anos da minha vida é que estou estudando DIREITO ... foi o CEMA quem me preparou para o ENEM e foi por meio deste que estou na faculdade hoje...
    Sou prova de acreditar na Educação dá certo ... e foi no CEMA que eu aprende isso ...

    obrigado CEMA!

    Francisco Fabilson B. Portela
    Acaêmico de Direito da Universidade Paulista - unip

    ResponderExcluir