segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Mutirão julgará 500 processos em 5 dias

O Judiciário da comarca de Pio XII vai realizar um grande mutirão de audiências para julgar e despachar cerca de 500 processos pendentes na vara única. Os trabalhos terão início às 14h do dia 18 de agosto e prosseguirão até o dia 22 do mesmo mês.

Além da juíza de Olho D'Água das Cunhãs, Edeuly Maia Silva, que responde por Pio XII, participam do mutirão a juíza Marcelle Adriane Farias Silva (Paulo Ramos), Maricélia Costa Gonçalves (Santa Luzia), André Bogéa Pereira Santos (São João Batista), Rodrigo Costa Nina (Santa Luzia do Paruá), Karla Jeane Carvalho (Coelho Neto), Giselle Ribeiro Rondon (Zé Doca) e Anderson Sobral de Azevedo (Matinha). Também está confirmada a participação dos promotores de Justiça Moisés Caldeira Brant e Antônio Berniz Aragão.

As audiências acontecerão das 8h às 12h e das 14h às 18h nas dependências da Casa de Saúde São José, localizado em Pio XII, em função do pouco espaço disponível no fórum da comarca. Serão utilizadas sete salas, uma para cada juiz.

A pauta de audiências ainda está em fase de fechamento, mas até o momento estão confirmados os julgamentos de 140 processos criminais, 155 audiências de família (alimentos, guarda, investigação de paternidade, adoção, revisão de pensão alimentícia, divórcio e separação judicial), 48 do juizado cível, 34 do juizado criminal e 43 de assuntos diversos (retificações, interdições etc).

De acordo com a juíza Edeuly Maia, a realização do mutirão é necessária em função da comarca de Pio XII estar sem juiz titular desde novembro de 2007, o que resultou em acúmulo de processos pendentes de julgamento e despacho.

Informações da Assessoria de Comunicação da Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário