quarta-feira, 5 de julho de 2017

Governo do Maranhão transforma casarão de festas da família Sarney em centro infantil


Flávio Dino (PCdoB) vem extinguindo, uma a uma, as heranças elitistas da família Sarney no estado e agora inaugurou um centro de referência para crianças com microcefalia em uma casa onde antes a família Sarney dava luxuosas festas. “O que antes era para poucos agora será de todos”.

Flávio Dino (PCdoB), ao assumir o governo do Maranhão em janeiro de 2015, acabou com uma dinastia de quase 50 anos da família Sarney na região e vem, desde então, extinguindo, uma a uma, as heranças elitistas deste clã que tornou o Maranhão um dos estados mais pobres do Brasil. As mudanças foram tanto estruturais quanto simbólicas e seguem a pleno vapor. Do nome de ruas e escolas ao maior aumento salarial já visto por professores da rede pública, o estado maranhense já não é mais hoje, definitivamente, o estado dos Sarneys.
Nesta terça-feira (4) o governo do estado inaugurou o que representa mais uma mudança simbólica com relação ao estado para poucos que o Maranhão era até há algum tempo atrás. Um casarão na praia de São Marcos que tem 6.680,45m² e era utilizado para festas luxuosas da família Sarney foi reaberto como Casa de Apoio Ninar, um centro de referência para crianças com microcefalia e problemas neurológicos.
Antes de ser reinaugurada, a casa que servia de clube particular para a família Sarney passou por reformas e teve um investimento de R$565 mil. Espera-se que sejam feitos, no local, a partir de agora, até 1263 atendimentos por mês. O espaço abrigará famílias inteiras e contará com profissionais da área da saúde como pediatras, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, enfermeiros, terapeutas e assistentes sociais.
Essa é uma obra que tem um significado social e simbólico, pois a casa que antes era para poucos será agora de todos e para todos”, afirmou Flávio Dino ao visitar a casa neste domingo (2).

Fonte: http://www.revistaforum.com.br/2017/07/04/governo-maranhao-transforma-casarao-de-festas-da-familia-sarney-em-centro-infantil/
Fotos: O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário