sexta-feira, 1 de maio de 2015

Secretaria de Educação de Pio XII leva o PME para a comunidade




De 28/04 a 30/04 equipe técnica da Secretaria de Educação de Pio XII (SEMED) e a comissão municipal para elaboração do PME percorreram todo o município apresentando e discutindo com a população metas e estratégias para a construção do Plano Municipal de Educação (PME) de Pio XII.

Até o dia 25 de junho municípios e estados brasileiros precisam criar os seus planos municipais de educação, em consonância com o Plano Nacional de Educação e os planos estaduais de educação de seus respectivos estados. O plano prevê um conjunto de ações prioritárias para elevar a educação do município até 2024.

Na terça-feira, 28/04, foram feitas reuniões com as comunidades das escolas da região Cigana-Juçaral e as da região Bacuri-Fazenda Nova. Na quarta, 29, e na quinta, 30, foram feitas reuniões com as comunidades escolares da sede do município. Na manhã da quarta, foram visitadas as escolas que ficam nos povoados às margens da BR 316 e na manhã da quinta, realizadas reuniões com as comunidades das escolas da região Cordeiro-São José da Mata, inclusive Baiano e Deus Vale. Na tarde da quinta, foram realizadas reuniões na região Centro do Meio-Centro dos Torres, Maximiano e na sede. Segundo a SEMED, duas escolas que não foram visitadas, em função de problemas de deslocamento de uma região rural para outra região rural ou para a sede do município, poderão participar das discussões na Conferência Municipal de Educação, com data prevista para 05 e 06 de maio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário