quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Sinproesemma e trabalhadores em educação lançam comunicado à população explicando estado de greve


Os trabalhadores em educação da rede estadual de ensino da cidade de Pio XII, lotados no Centro de Ensino Jansen Veloso, Centro de Ensino Newton Bello e Centro de Ensino Rafael Braga e o núcleo sindical do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) em Pio XII lançaram comunicado à população explicando as razões de uma possível greve na educação maranhense a partir do 1º de março. Abaixo a íntegra da nota:

COMUNICADO AOS PAIS, ALUNOS, TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO E À COMUNIDADE EM GERAL

Os trabalhadores em educação da rede estadual lutam há anos para que sejam valorizados aqui no Maranhão. Nossos governantes fazem belos discursos nos palanques, prometendo melhorar as condições de trabalho e o salário dos professores, secretários, vigias e zeladores, mas, depois de eleitos, “esquecem” as promessas feitas e até evitam conversar conosco.

É exatamente isso o que está agora acontecendo. Depois de eleita, a governadora Roseana Sarney fechou as portas para o diálogo, evitando fazer mudanças na proposta de lei (Estatuto do Educador) que tragam em 2011 benefícios para os trabalhadores em educação.

Assim, se não lutarmos pela valorização do difícil trabalho que realizamos, seremos mais uma vez esquecidos e 2011 será mais um ano perdido.

Diante disso, os trabalhadores em educação da rede estadual de ensino da cidade de Pio XII, lotados no Centro de Ensino Jansen Veloso, Centro de Ensino Newton Bello e Centro de Ensino Rafael Braga, decidiram na última sexta-feira, 18/02, entrar em greve, decisão essa já tomada por companheiros de outros municípios. Até quarta-feira, 23/02, os trabalhadores em educação de todo o Maranhão terão decidido se devem ou não ir à greve. A data para o início da greve geral na rede estadual de ensino do Maranhão é 1º de março.

Dessa forma, pedimos a compreensão de todos para uma possível paralisação das aulas. Sabemos que é preferível irmos à greve agora, no início do ano letivo, do que depois do ano iniciado. Além disso, se não lutarmos por uma educação melhor, como preparar adultos, jovens e crianças para enfrentar um mundo cada vez complexo e difícil?

Pio XII, Maranhão, 21 de fevereiro de 2011.

TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DA REDE ESTADUAL

Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão

SINPROESEMMA

Núcleo Sindical de Pio XII

Nenhum comentário:

Postar um comentário