quinta-feira, 21 de outubro de 2010

SEDUC divulga resultado de simulado do ENEM. Aluno do CE Jansen Veloso obtém a maior nota na Regional de Santa Inês




A Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) divulgou em seu site (www.educacao.ma.gov.br) o resultado do simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), aplicado aos alunos da rede estadual de ensino.

7.920 alunos fizeram as provas em todo o estado. As provas dividiam-se em quatro áreas: Matemática, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Linguagens e Códigos. A maior média do Maranhão nas quatro áreas foi dos alunos de São Luis (526,04), seguidos por Imperatriz (515,90).

Aluno do CE Jansen Veloso tem a maior nota na regional de Santa Inês

Na regional de Santa Inês, 209 alunos participaram do simulado. A regional de Santa Inês compõe-se de 12 municípios: Santa Inês, Igarapé do Meio, Monção, Bela Vista do Maranhão, Pindaré, Tufilândia, Pio XII, Satubinha, Bom Jardim, São João do Caru, Santa Luzia, Alto Alegre do Pindaré. De todas as regionais, a da Santa Inês apresentou o maior índice de alunos ausentes (63%), entre os que estavam inscritos no simulado. A nota média dos alunos da regional de Santa Inês foi 498,44.

A maior nota da regional de Santa Inês foi de Spartacus Silva Souza, aluno do 3º A do Centro de Ensino Jansen Veloso (ver acima), com 751,295 pontos. A nota de Spartacus também foi superior à maior nota dos alunos das regionais de Chapadinha, Codó, Itapecuru-Mirim, Pinheiro, Presidente Dutra, Viana e Zé Doca. Além disso, sua nota em Ciências Humanas (774,00) foi superior a dos alunos de Açailândia, Bacabal, Chapadinha, Codó, Itapecuru-Mirim, Pedreiras, Presidente Dutra, São João dos Patos, Timon e Zé Doca e em Linguagens e Códigos (817,00) foi superior a dos alunos de Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Chapadinha, Codó, Imperatriz, Itapecuru-Mirim, Pedreiras, Pinheiro, Presidente Dutra, Rosário, São João dos Patos, Timon, Viana e Zé Doca.

Spartacus e o CE Jansen Veloso estão de parabéns.

Publicado originalmente no blog Cemanário: www.cema-pioxii.blogspot.com

3 comentários:

  1. Parabéns Papito pela matéria, e PARABENSÃO ao meu maninho pela excelente nota.Resultado de uma boa educação, empenho e dedicação diária sustentados pela sua inteligência, força de vontade e humildade.
    Obrigado à vocês, Sr. Gilcênio e Srª Annes, pois todos os bons resultados obtidos por cada um de nós do "sexteto" são possíveis graças principalmente a toda dedicação, excelente educação e amor incondicional dados por vocês à nós, desde o berço.

    ResponderExcluir
  2. Eita orgulho!!! Agora não tenho mais dúvida nenhuma de que o enem vai ser moleza pra Spartacus. Parabén painho e mamãe e tbm ao C.E. Jansen Veloso!

    ResponderExcluir
  3. Concordo como minhas colegas, e reafirmo que esse resultado é fruto de muito estudo e dedicação de Spartacus e do apoio do Profº Gilcenio e da Profª Anes e também do nosso querido CEMA, que continua sendo destaque na Região!

    Parabens a todos que fazem parte dessa conquista!

    ResponderExcluir