terça-feira, 28 de outubro de 2008

Vingança das urnas: vereador que chamou manifestantes de “raparigas” e “baitolas” não consegue se reeleger

Há quase dois anos, no dia 10 de novembro de 2006, os servidores públicos municipais de Pio XII realizaram uma manifestação em frente à Câmara de Vereadores da cidade reivindicando aos vereadores que convidassem o prefeito de Pio XII, Mundiquinho Batalha (PP) para que explicasse onde tinham ido parar R$ 227.024,93, recursos do FUNDEF que segundo relatório do Tribunal de Contas do Maranhão (Processo nº 6017/2006 da Unidade Técnica de Contas de Governo), não tinham sido aplicados na educação.

Durante a manifestação, o vereador Roberto Carlos, num ato de desespero e falta de equilíbrio emocional, chamou as pessoas presentes ao ato público de “raparigas” e “baitolas” e, com medo de apanhar dos manifestantes, teve que sair da Câmara protegido pela guarda municipal.

Nas eleições municipais desse ano, Roberto Carlos (PT), que esperava se reeleger, obteve apenas 169 votos, 430 votos a menos do que obteve nas eleições de 2004. Durante o seu mandato, o desrespeito aos servidores foi uma atitude constante por parte do vereador Roberto Carlos, criando sempre obstáculos às manifestações sindicais e às propostas que procuravam moralizar a administração pública, como fez em relação ao projeto de lei que tentava acabar com os privilégios dos parentes do prefeito Mundiquinho Batalha (Projeto de Lei 001/2007, que acabava com o nepotismo em Pio XII).

Os pífios votos dados a Roberto Carlos mostram que o eleitorado piodozense está mais vigilante ao mandato dos vereadores, dizendo não àqueles que agiram com arrogância e/ou desrespeito para com a população.

As urnas também foram cruéis com o líder do governo Mundiquinho na Câmara Municipal, o vereador Beneditinho, que em 2004 foi eleito com 722 votos e nesta eleição conseguiu apenas 301 votos, e com o vereador Daniel (531 votos em 2004; 304 votos em 2008). Por "coincidência", tanto Beneditinho como Daniel também agiram contra os servidores municipais naquela manifestação do dia 10 de novembro de 2006...

Nenhum comentário:

Postar um comentário