segunda-feira, 24 de setembro de 2007

CEEFM Jansen Veloso inaugura hoje a biblioteca Maria de Castro Portilho

O complexo Educacional de Ensino Fundamental e Médio Jansen Veloso, mais conhecido em Pio XII como CEMA, inaugura hoje, 24/09, a biblioteca Maria de Castro Portilho. A biblioteca recebeu esse nome em homenagem a ex-vice-diretora da escola, Maria Portilho, que há vinte e seis anos tem se dedicado ao CEMA com muita paciência e determinação.

A biblioteca possui um acervo de 4.050 livros, além de DVDs e fitas de vídeo, que a partir de hoje serão disponibilizados aos alunos e professores, para consulta e empréstimo.

A bibliotecária, a professora Maria Neide Ferreira da Silva, destaca a biblioteca “como mais uma conquista da comunidade escolar, fruto do trabalho persistente do diretor, José de Ribamar Jorge Andrade e da diretora pedagógica, Walquiria de Fátima Andrade”.

Ainda segundo a professora Neide, “com a biblioteca, os alunos ganham um espaço deles, para ler e pesquisar e, em conseqüência disso, melhorar o desempenho em todas as disciplinas”.

Mesmo antes da inauguração, a biblioteca Maria de Castro Portilho tem recebido a visita de muitos pais, os quais elogiam a iniciativa da escola e reconhecem a importância do local para o aprendizado dos seus filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário