terça-feira, 10 de maio de 2011

Educadores param de novo

Amanhã, 11 de maio, os educadores da rede estadual de ensino em Pio XII voltam a cruzar os braços. A paralisação faz parte da Semana de Mobilização pela Educação, organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Educação (CNTE).
Assim, nesta quarta, os educadores do Centro de Ensino Jansen Veloso, Centro de Ensino Newton Bello e Centro de Ensino Rafael Braga param suas atividades em defesa da aprovação ainda este ano do Plano Nacional de Educação (PNE) e pelo cumprimento do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) - Lei 11.738/08.
Em Pio XII e em todo o Maranhão o ato é também uma demonstração de descontentamento com os rumos em que se encontra o processo de negociação entre o governo do estado e o comando estadual de greve, que não representa um compromisso claro, por parte do governo, em acatar pontos essenciais que possibilitariam o fim da greve. Os educadores maranhenses estão há 70 dias em greve.

Um comentário:

  1. visito sempre o seu blog, pois gosto das suas postagens. vc poderia visitar o meu blog que está em fase inicial?http://walkyria-historiapioxii.blogspot.com/

    ResponderExcluir