segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Centro de Ensino Jansen Veloso realiza colação de grau dos alunos do Ensino Médio



Fotos: Vandeco




Na noite de sábado, 16, na igreja Assembléia de Deus, o Centro de Ensino Jansen Veloso (Cema) realizou a colação de grau dos alunos que concluíram o terceiro ano do ensino médio.
As três turmas de concluintes, o 3º A, 3º B e 3º C, tiveram como padrinhos, respectivamente, os professores Gilcênio Vieira, Valmilúcia da Silva e Maria Hilda. A paraninfa do curso foi a secretária de educação de Pio XII, Meirelene Froes.
O aluno Ronaldo Silva representou todos os concluintes como orador do curso, lembrando o compromisso ético dos discentes na construção de um mundo mais justo e solidário, pensamento enfatizado pela aluna Honora Pâmela, na oração que leu junto com todos os presentes, e no juramento dos concluintes, apresentado pelo aluno Francisco da Silveira.
O aluno Ronaldo Silva fez ainda uma homenagem pessoal ao colégio Cema, entregando à gestora da escola, Iara Cavalcante, um texto em que ressalta o papel desempenhado pelo Cema na educação em Pio XII. Acima podem ser vistas algumas fotos do evento.

2 comentários:

  1. Parabéns a todos os alunos formandos, espero que tenham aprendido o suficiente pra poderem enfrentar do dito cujo VESTIBA, afinal de contas, a qualidade do estudo em PIO XII, não é lá essas coisas. Mas uma coisa quero explanar aqui, vamos deixar os alunos pra comentar em outra oportunidade ou quem sabe em um bar de esquina de PIO XII com a mala do carro aberto tocando som alto dos AVIÕES DO FORRÓ. Pois bem!
    Ao olhar esta matéria neste blog, e ao ver as fotos, fiquei impressionado com um detalhe. Como eu conheço PIO XII pq sou gente da terra, tive a impressão de que eu conheço o prédio em foco na foto. Se eu não me engano, parece-me que é a ASSEMBLEIA DE DEUS. E se eu estiver certo, quero reivindicar isto. Não acho justo que comemorações de cunho público sejam festejadas dentro desta instituição. Pq não a AABB? Espaço livre onde todos podiam se sentir a vontade independente de religião. Pq cá entre nós, na hora que se joga um evento dentro de uma instituição desta, tem-se a impressão de que todos estão submetidos a ela, ou seja, a ASSEMBLEIA DE DEUS está acima de tudo e de todos, ou pior, é de maneira indireta, a religião imposta. Está na hora de mudarmos isso. Agora, se estou errado na minha impressão, eu retiro tudo isso. E não tá mais aqui quem escreveu!

    ResponderExcluir
  2. Meu nome e Joacy Xavier sou filho de de Solidade e Francisco conhecido como Titar. fico felix pelo avanço da democratizaçâo da noticia em Pio XII, estamos saindo de um tempo arcaico e pitoresco onde as pessoas eram manipolodas em todos os segmentos seja este politico ,social e religioso, mas Deus por sua infinita misericordia tem quebrado isto mostrando verdades para o homem que vão alem das tradiçoôes de homens e sim em verdades eternas que e a palavra de Deus. Fico aqui felix pelo evento ocorrido nas dependensias da Asssembleia de Deus onde anos atras era o alvo de vandalos que por sua ignorança e descriminação religiosa apedrejavam o templo e os cultos realizados nas ruas de Pio XII, falo isto por presenciar inumeros fatos citado em cima. vejo assim que Deus estar promovendo uma socializaçao entre o povo Piodozense. DEUS VOS ABENÇOE NO NOME DE JESUS. Pr. Joacy xavier, vosso servo.

    ResponderExcluir