O Tribunal de Contas da União (TCU) julgou irregulares as contas da administração pública de 3,1 mil gestores. Desse total, cerca de 210 são gestores de prefeituras, secretarias ou órgão maranhenses. A lista, com 339 páginas, foi divulgada nesta quinta-feira (26) pelo tribunal. Inclui várias instituições públicas, como bancos, empresas estatais e outras.
Agora, a lista segue para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que podem declarar inelegíveis os gestores citados pelo TCU. Com isso, eles poderão ficar fora das eleições municipais de outubro. Entre os maranhenses, apareceram com as contas reprovadas, por exemplo, os ex-prefeitos de Codó, Ricardo Acher, e Igarapé do Meio, Ubiratan Amorim Pereira.
De acordo com o TCU, a relação será atualizada até 31 de dezembro de 2008, “levando em conta recursos cabíveis, interpostos em tempo hábil, com efeito suspensivo, e inclusões de novos nomes, em razão de condenações após a remessa da primeira relação”, diz o tribunal em nota.
Entre os 210 maranhenses estão os ex-prefeitos de Pio XII, Jonatas Jeová da Silva Filho e Raimundo Nonato Jansen Veloso.
Com informações de O Imparcial Online.
A cidade esta repleta de noticias boas e infelimente ruins, mesmo assim agradeço por você "Gilcenio" que esta desempenhando um grande trabalho ao noticiar todos os acontecimentos da nossa querida Pio XII.
ResponderExcluirtodos os dias vejo o site assim me mantenho informado de tudo.
um abraço pra vc e p/FAMILIA
Josivaldo!!!! de Marabá.
Josivaldo, fico muito feliz em tê-lo como um leitor assíduo deste blog. Estamos tentando mudar essa realidade, que você conhece muito bem. Abraços pra você e família.
ResponderExcluirGilcênio.