Na noite de 15 de novembro, centenas de estudantes do Centro de Ensino Newton Bello e do Centro de Ensino Jansen Veloso (CEMA) apresentaram o projeto “Dreams: for a best world – Sonhos: por um mundo melhor”. O projeto, idealizado pelo criador deste blog e pela sua esposa, a professora Annes, pretende auxiliar a juventude na organização criativa do sentimento natural de indignação contra as mazelas do capitalismo em escala global.
Os estudantes apresentaram trabalhos de música, texto e vídeo, além de informações sobre a declaração universal dos direitos humanos, educação, língua inglesa, cinema norte-americano e música gospel.
Três corais, formados por alunos das duas escolas, apresentaram as músicas “Baby can I hold you”, de Tracy Chapman, “Imagine”, de John Lennon e “You're still the one”, de Shania Twain. A aluna Rayeles apresentou a música “Campeão”, da cantora gospel Jamily.
Os alunos do 3º “A” do colégio CEMA apresentaram “Quimera e Utopia”, um criativo e bem humorado curta-metragem sobre a ambição pelo poder e um vídeo-clipe da música “Imagine”. Alunos das duas escolas apresentaram o curta-metragem “A vida ensina, o tempo é rei”, uma singela reflexão adolescente sobre os problemas inter-pessoais.
Apesar dos contratempos que o projeto sofreu, sua realização demonstrou que é possível unir a juventude e toda a comunidade piodozense em torno dos ideiais de fraternidade e em prol de um mundo sem explorados nem exploradores.
Professor Gilcênio, você, esposa e alunos, estão de parabèns pelo trabalho feito na AABB. Serio, gostei muito. É tão bonito ver essas duas escolas que são tão "rivais" fazerem um trabalho juntas. Apostaria mais e mais em trabalhos como esse e incentivo a todos sobre esta união e trabalhos comunitários.
ResponderExcluirAgora te faço algumas propostas desafiadoras:
1. Longametragem da Paixão de Cristo.
2. Alto da Compadecida
3. Uma lenda urbana para nossa cidade.
Aqui temos jovens talentosos e só esperando algo do tipo...
Depois podemos conversar sobre o assunto.
Agradeço o apoio e compreensão, Jorge. Você sabe que pessoas como você são responsáveis pelo sucesso do "Dreams".
ResponderExcluirÉ verdade, nossa cidade está repleta de talentos, que esperam apenas uma forcinha para mostrar do que são capazes.
As sugestões são ótimas.
Deixa eu te antecipar uma coisa: estamos organizando para janeiro a I Mostra de Cinema Amador de Pio XII. Quem sabe não é a hora de colocar em prática algumas dessas idéias?