terça-feira, 11 de outubro de 2016

Saiba quais foram os deputados do Maranhão que votaram pela aprovação da PEC 241



O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira, 10, em primeiro turno, por 366 votos a favor, 111 contra e duas abstenções, o texto-base da PEC 241, a PEC da morte e do arrocho, proposta que é considerada o maior golpe nos direitos sociais e na na Constituição de 1988.
A proposta do governo Michel Temer de alterar a Constituição para congelar, por duas décadas, os investimentos em saúde e educação, entre outros gastos públicos, foi aprovada nesta segunda-feira 10 na Câmara. Após um banquete oferecido a deputados pelo presidente na véspera, 366 votaram a favor da chamada PEC 241, 58 acima do necessário.
Essa decisão do Congresso é uma condenação de morte para milhares de brasileiros que terão a saúde impactada por essa medida irresponsável”, disse José Gomes Temporão, ex-ministro da Saúde do governo Lula, em entrevista a CartaCapital. “Estamos falando de fechamento de leitos hospitalares, de encerramento de serviços de saúde, de demissões de profissionais, de redução do acesso, de aumento da demora no atendimento.”
Uma surpresa de última hora acrescentou ainda o salário mínimo como item sujeito a congelamentos por duas décadas, sem aumentos reais.
No substitutivo apresentado pelo deputado Darcísio Perondi (PMDB) à proposta que está sob análise da Câmara, há a previsão de punições como o congelamento dos salários de servidores públicos e o veto ao aumento do salário mínimo acima da variação inflacionária. As sanções não constavam na proposta original apresentada pelo governo de Michel Temer. 
Segundo o artigo 104 do texto apresentado por Perondi, serão aplicadas diversas punições aos poderes "até o final do exercício de retorno das despesas aos respectivos limites". Entre as sanções previstas, fica vedada "a adoção de medida que implique reajuste de despesa obrigatória acima da variação da inflação". Embora o texto ressalve a "preservação do poder aquisitivo" do salário mínimo, a punição equivale a um congelamento do aumento real dos vencimentos. 
O texto prevê também a proibição à concessão de aumento e reajuste de remuneração "de membros de Poder ou de órgão, de servidores e empregados públicos e militares" caso o limite de gastos imposto pela PEC seja descumprido. 

Deputados do Maranhão que disseram SIM a PEC 241
Juscelino Filho DEM
Junior Marreca PEN
Alberto Filho PMDB
João Marcelo Souza PMDB
Hildo Rocha PMDB
Davi Alves Silva Júnior PR
Cleber Verde PRB
Ildon Marques PSB
José Reinaldo PSB
Victor Mendes PSD
João Castelo PSDB
Pedro Fernandes PTB
Aluisio Mendes PTN

Deputados do Maranhão que disseram NÃO a PEC 241
Rubens Pereira Júnior PCdoB Não
Weverton Rocha PDT
Eliziane Gama PPS
Zé Carlos PT

Com informações de Carta Capital e blog Pio XII contra o golpe: https://pioxiicontraogolpe.blogspot.com.br/
Enquanto deputados golpistas comemoram...

... trabalhadores protestam contra a aprovação da PEC da morte.

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Vermelhou: Carlos do Biné (PC do B) é o novo prefeito de Pio XII




Com 8.817 votos, Carlos do Biné (PC do B) é o novo prefeito de Pio XII. O candidato obteve 58,67% dos votos válidos. O atual prefeito Paulo Veloso (PSDB) obteve 6.030 votos (40,30% dos votos válidos). Em terceiro lugar, ficou Branquinho, com 181 votos (1,20% dos votos válidos).

Os vereadores eleitos foram:

1. Rosa Batalha (PP): 1.200 votos
2. Hilquias (PSL): 1.173 votos
3. Chico Lopes (PHS): 1.072 votos
4. Paulo Guilherme (PC do B): 917 votos
5. Josué Lima (PRP): 896 votos
6. Valderez Furtado (PC do B): 861 votos
7. Patrícia Pereira (PMDB): 802 votos
8. Abias Lopes (PR): 733 votos
9. Deusivan (PP): 666 votos
10. Vicente Siqueira (DEM): 662 votos
11. Zezim do Bacuri (PT): 466 votos