quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

SEMED encerra 3º Fórum de Educação com homenagem aos participantes da I Olimpíada Maranhense de Língua Portuguesa




De 22 a 24 de fevereiro a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Pio XII realizou o 3º Fórum Municipal de Educação. O evento representa o primeiro momento de reflexão coletiva dos docentes da rede pública municipal de ensino para a organização do ano letivo.

Na tarde de ontem, no encerramento do evento, a SEMED homenageou alunos, professores orientadores, gestores e escolas classificadas na I Olimpíada Maranhense de Língua Portuguesa, os quais receberam certificados, celulares, tabletes e notebooks.

Os participantes premiados foram:

Magno Araújo da Conceição – Aluno – 2º lugar (poema) – Unidade Escolar Dr. Emílio Faray.

Maria Fabrícia da Silva de Sousa – Aluna – 1º lugar (memórias literárias) – Unidade Escolar Juscelino Kubitschek.

Abigayl Silva da Conceição – Aluna – 2º lugar (memórias literárias) – Unidade Escolar Deputado Miguel Bahury.

Américo Sousa Cruz – Orientador – 2º lugar (poema) – Unidade Escolar Dr. Emílio Faray.

Delmarco de Castro dos Santos – Orientador – 1º lugar (memórias literárias) – Unidade Escolar Juscelino Kubitschek.

Fabiana Chaves Oliveira – Orientadora – 2º lugar (memórias literárias) – Unidade Escolar Deputado Miguel Bahury.

Unidade Escolar Dr. Emílio Faray (gestora: Yana Shirley da Cruz Sousa) – 2º lugar (poema).

Unidade Escolar Presidente Juscelino Kubitschek (gestora: Nancy Viana Melo) – 1º lugar (memórias literárias).

Unidade Escolar Deputado Miguel Bahury (gestor: Carlos Cássio Gomes Soares) – 2º lugar (memórias literárias).

Rodrigo Barbosa de Sousa – Aluno – 1º lugar Etapa Municipal e um dos dois classificados na Etapa Regional – Santa Inês (poema) – Unidade Escolar Senador Alexandre Costa.

Edna Maria de Jesus – Orientadora – 1º lugar Etapa Municipal e um dos dois classificados na Etapa Regional – Santa Inês (poema) – Unidade Escolar Senador Alexandre Costa.

Unidade Escolar Senador Alexandre Costa (gestora: Antônia Maria Sousa Silva) – 1º lugar Etapa Municipal e um dos dois classificados na Etapa Regional – Santa Inês (poema).

Karla Waleska de Sousa Silva – Aluna – 3º lugar Etapa Estadual – São Luís (artigo de opinião) – Centro de Ensino Jansen Veloso.

Gilcênio Vieira Souza – Orientador – 3º lugar Etapa Estadual – São Luís (artigo de opinião) – Centro de Ensino Jansen Veloso.

Centro de Ensino Jansen Veloso (gestor: Joycenildo da Silva Franco) – Escola – 3º lugar Etapa Estadual – São Luís (artigo de opinião).

A assessora educacional Annes Lima, que coordenou o trabalho de seleção dos textos na etapa municipal, destacou a importância da solenidade e do incentivo representado pelos prêmios, principalmente para a realização da olimpíada nacional de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro”, cujo lançamento está previsto para hoje, 25. 
A Secretária de Educação de Pio XII, Iara Portilho, afirmou que a premiação dá visibilidade à dedicação de professores e gestores, ressaltando a relevância do trabalho com a linguagem, com a leitura e com a apropriação dos gêneros textuais.