quinta-feira, 23 de julho de 2015

Estudante maranhense é medalhista de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática


O estudante de Bom Jardim, Thiago Pinheiro, é medalhista de ouro premiado na 10º Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). A secretária adjunta de Ensino da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Ilma de Jesus, e a coordenadora da Obmep no Maranhão, Valdiane Sales Araujo, acompanharam o estudante na solenidade de premiação, que aconteceu nesta segunda-feira (20), no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

Foram inscritas 46.712 escolas localizadas em 5.533 municípios. Thiago Pinheiro, que é da cidade de Bom Jardim, é um dos 572 estudantes maranhenses que receberam medalhas na Obmep referente ao ano de 2014.

Destes, quatro foram prata e 69 de bronze e 507 menções honrosas. Além da premiação nacional, a Seduc realizará uma premiação extra que vai contemplar além do estudante, gestores e professores.

Obmep 2015


A Obmep atingiu, neste ano, um novo recorde no número de escolas e municípios participantes. Em todo o país haverá escolas com alunos fazendo as provas da competição criada e coordenada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

Iniciada em 2005, a Obmep é promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), e conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).



http://www.educacao.ma.gov.br/ExibirNoticia.aspx?id=5892